domingo, 28 de Abril de 2024  14:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-04-2006

Esta é a quarta subida no preço dos combustíveis este mês


Galp sobe preço das gasolinas em 2 cêntimos e gasóleos 1,5 cêntimos

A Galp Energia aumentou hoje o preço das gasolinas em dois cêntimos por litro e o dos gasóleos em 1,5 cêntimos, justificando a subida com os máximos atingidos pela cotação do crude.

Esta é a quarta subida no preço dos combustíveis este mês.

Em comunicado, a empresa refere que o litro da gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,349 euros, o de 98 octanas passa para 1,414 euros e a gasolina G Force passa a custar 1,484 euros por litro.

Quanto ao valor do gasóleo, o rodoviário sobe para 1,089 euros e o gasóleo G Force passa a apresentar um preço de 1,149 euros.

O gasóleo colorido e marcado aumenta um cêntimo, para 0,719 euros por litro, e o gasóleo de aquecimento passa a custar 0,714 euros.

O GPL (gás de petróleo liquefeito) Auto mantém-se nos 0,593 euros por litro.

No comunicado, a Galp Energia explica que "o forte agravamento das cotações internacionais dos produtos refinados, que tem sido causado pelos repetidos máximos atingidos pelas cotações do crude, continua a colocar grande pressão sobre os preços dos combustíveis em todo o mundo".

O preço do barril de petróleo Brent do Mar do Norte estava a cotar-se hoje nos 71,32 dólares, numa tendência de descida desde que passou a barreira dos 74 dólares há uma semana.

A Galp Energia refere que "os mercados internacionais continuam a acusar a situação de instabilidade em torno do Irão, agravada pela quebra contínua de stocks de combustíveis nos Estados Unidos desde há várias semanas".

"Neste quadro internacional extremamente desfavorável, a Galp é forçada a actualizar hoje os preços" das gasolinas e dos gasóleos, acrescenta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®